terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bloquinho de Papel


Vi o bloquinho no blog da Beti Copetti.
E resolvi fazer um, pra passar o tempo. Fui juntando o que tinha aqui por casa e meu bloquinho ficou assim:

 

Vamos fazer um?

Material necessário:

 

  • Folhas
  • Papelão (usei papel panamá que sobrou da placa oval do niver do meu filho)
  • Tecido (usei um retaho qe sobrou da blusinha do meu bebê)
  • Furador
  • Furador com motivo (só se tiver, se não tiver dá pra fazer do mesmo jeito)
  • Tesoura
  • Fita

 Como fazeer?

Corte o papelão no tamanho das folhas. No meu caso um quadrado e um retângulo, para colocar na parte de cima.
Corte o tecido um pouco maior que o quadrado e o retângulo.
 

Fure as folhas com o furador de motivo.





Fure com o furador redondo lá em cima para passar a fita.
 



Marque os furos no papelão com a folha do bloquinho e fure.

 

Cubra o papelão com o tecido. Eu passei cola no papelão e depois coloquei o tecido em cima. Deu certo assim. Lembrando de cortar os cantos para não ficar grossos.


É bom impermeabilizar o tecido para um efeito duradouro. Eu não fiz isso, porque ia demorar a secar e como tenho um bebê que só me deixa fazer algo enquanto dorme... ^^.
Depois faço um PAP sobre como impermeabilizar tecido.

Com o tecido, o papel panamá ficou grosso e não dava para furar, pois meu furador é simples e pequeno. Fui obrigada a furar com a tesoura.Não fica um efeito legal, mas só se você mostrar, se não... Nem dá pra notar.
 

Passei a fita e colei a última folha no papel panamá.

 

Coloquei os outros papeis, o retângulo e finalizei com um botão.
Coloquei em um saquinho de celafone e amarrei um laço de fita de cetim.

 
Espero que gostem!
Agora vá lá e faça o seu, mande fotos para eu postar aqui no blog.
Chêero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário