domingo, 11 de março de 2012

~ Um Domingo de Chuva e de Lembranças


Hoje o dia foi todo em casa. Resolvi fazer o que sempre quis: escutar Chico Buarque.
Gosto muito de música antiga, escutava com meu pai.
Então. Hoje depois de dar aquela estudada pra prova de Física Aplicada, que é amanhã, comecei a baixar músicas do Chico Buarque.
Erick acordou e ficamos dançando as mais animadas. Eu adoro cantar e entre uma e outra tentava aprender. Aê cansei e resolvi escutar aquela que não era tão agitada. CADERNO.
Baixei essa porque o nome me chamou a atenção. Eu tenho uma paixão por cadernos, desde nem lembro quando, mas meu pai sempre disse que eu adorava "ISCAR".
Hoje em dia meus cadernos são diários. (Desfarça, eu ainda escrevo diário). Escrevo desde os 11 anos.
Comecei a escutar a música. Pensei que fosse um pai falando pra filha, mas então lembrei do título. CADERNO.
Quando foi chegando no final, não me contive, me emocionei. E descobri que a música é do Toquinho.

Olha que linda:

 

E a letra:

Sou eu que vou seguir você 
Do primeiro rabisco até o bê-a-bá 
Em todos os desenhos 
Coloridos vou estar 
A casa, a montanha, duas nuvens no céu 
E um sol a sorrir no papel
Sou eu que vou ser seu colega
 Seus problemas ajudar a resolver 
Te acompanhar nas provas bimestrais 
Você vai ver 
Serei de você confidente fiel 
Se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que vou ser seu amigo 
Vou lhe dar abrigo 
Se você quiser 
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
 A vida se abrirá num feroz carrossel 
E você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim 
Comigo ficará guardado 
Se lhe dá prazer 
A vida segue sempre em frente
 O que se há de fazer
Só peço a você um favor 
Se puder 
Não me esqueça num canto qualquer.

Chêeeeroooo. Vou continuar a dançar com meu bebê.
Vamos "Bambar". 
Vamos sambar! Tée mais.



2 comentários:

  1. Oiii Taay!
    Também adoro o Chico! recentemente li um livro seu e toquinho tb é maravilhoso!
    Linda a música beijo e uma ótima semana! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog...curto muito musicas antigas...faz bem a alma!
    bjs

    ResponderExcluir