sábado, 24 de março de 2012

Sábado Com Filme ~ Um Amor Para Toda Vida

Elenco: Shirley MacLaine, Christopher Plummer, Mischa Barton, Gregory Smith, Stephen Amell, Brenda Fricker, Martin McCann, Pete Postlethwaite, Neve Campbell.

Direção: Richard Attenborough

Gênero: Romance

Duração: 119 min

Distribuidora: Paris Filmes

Estreia: 30 de Maio de 2008

Sinopse: Em 1941, a bela Ethel Ann ganha os corações de três jovens amigos da aeronáutica: Teddy, Jack e Chuck. Mas Ethel só tem olhos para Teddy, e quando os garotos são chamados para a guerra, Teddy parte com a aliança de Ethel, uma promessa de amor eterno - e um pacto com Chuck para que cuide de Ethel caso ele não volte da guerra. Dois anos depois, Teddy morre em um acidente de avião e Chuck cumpre a promessa casando-se com Ethel, que concebe uma filha e vive com o coração partido. Em 1991, quando Chuck morre, cresce a distância entre Ethel e sua filha que não sabe nada sobre o passado da mãe. Apenas Jack, cujo amor por Ethel nunca desapareceu, sabe o segredo que ela carrega em seu coração. Porém, o passado de Ethel vem à tona quando um garoto encontra a aliança com os nomes de Teddy e Ethel. Agora, Ethel precisa finalmente enfrentar o passado, seja para encerrar sua vida, ou começá-la novamente.


Senta que lá vem comment!

O filme conta uma história de amor aos poucos. É interessante porque a história vai se desenvolvendo e você vai juntando os pedacinhos e descobre o que ocorreu. 
De início é estranho, porque passa o presente, 1991, em dois lugares. E o passado ao mesmo tempo, e fica difícil mesmo de entender, mas depois de 10 minutos você se acostuma. (OU NÃO).

Essa ideia de contar a história em dois tempos, foi o que me atraiu. Porque aos poucos os segredos são revelados, os motivos da recém viúva que não se mostra infeliz pela morte do marido passam a ser entendidos e depois passamos a entender o porquê de mostrar tanto um rapazinho alegre da Irlanda. 

Agora uma coisa que não gostei:
Cena de sexo. Todo mundo sabe o que vai acontecer, acho que não precisa mostrar o ato, mostrar os atores pelados. Mischa Barton, (que já fez a série The OC), mostra os seios não só uma, mas duas vezes. Acho que isso não trouxe mais realidade ao ato, muito menos mais emoção. E sim constrangimento, pelo menos da minha parte.

Fora isso vale a pena assistir, a história mostra como um amor resiste ao tempo. 







Chêeero e bom fim de semana!


 

Um comentário:

  1. Oi Taay.
    O filme me pareceu muito interessante. Vou procurá-lo para poder assistir também.
    Como você gosta de filme e livros vai aqui uma dica que você poderá gostar. Assista no Youtube (está completo)o filme: "O velho que lia romances de amor" . É uma linda história de paixão pela literatura. Caso assista, me manda seu comentário tá?
    Um abraço e tenha uma linda tarde.

    ResponderExcluir